Info

Bilhar: FC Porto é tetracampeão nacional

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Disputou-se este domingo a 5.ª e última jornada da Final Six do Campeonato Nacional de Bilhar às três tabelas. Os portistas não deixaram escapar o quarto título consecutivo e venceram o clássico frente ao Sporting, por 3-1.

O primeiro portista a assegurar a vitória foi o espanhol Daniel Sánchez, que venceu Roland Forthome por 40-26. Rui Manuel Costa seguiu as pisadas do capitão de equipa e, com o mesmo parcial, venceu Jorge Theriaga. Com estas duas vitórias os azuis e brancos asseguraram a conquista do tetracampeonato, no entanto as restantes partidas tiveram de ser discutidas até ao final e os parciais foram os seguintes: Dick Jaspers-Eddy Leppens (35-40) e João Ferreira-Rui Edgar (40-32).

A classificação geral das equipas ficou ordenada da seguinte forma: FC Porto (15 pontos), Sporting (12 pontos), Benfica (11 pontos), Leça (9 pontos), Leixões (7 pontos) e Ginásio do Sul (5 pontos).

No próximo dia 20 de julho, FC Porto e Sporting voltam a encontrar-se para disputar a final da Taça de Portugal, marcada para as 15h00, em Alvalade.

Alípio Jorge
"Tenho de dar os parabéns aos nossos adversários que tiveram um comportamento expectavelmente digno e que contribuíram muito para o brilhantismo desta vitória. Seja qual for o modelo mostramos que somos mais fortes, mudaram o modelo, continua o campeão. Merecemos ser tetracampeões, foi uma vitória inteiramente justa. O nível do bilhar em Portugal está num patamar de exigência muito grande, que faz com que seja impossível fazer prognósticos do que quer que seja. Antes desta final começar era uma incógnita o que poderia aqui acontecer mas depois, com a vontade, com o querer, com a paixão, com a forma como os nossos jogadores se entregam ao jogo conseguimos mais uma vitória, que é marcadamente inesquecível e é oferecida a todos os portistas e ao nosso presidente. Ficamos muito felizes com o apoio do presidente que para nós é fundamental e é um incentivo enorme dado o dirigente que é, emblemático e único no universo. Portanto dá-nos muito mais força e mais responsabilidade para vencer e é isso mesmo que fazemos: a nossa obrigação é vencer desde 1893.”

Daniel Sánchez
"Assim é o bilhar, muito equilibrado. É muito difícil desde o início conseguir distanciar-se nos pontos, normalmente os jogos começam muito equilibrados no inicio, mas depois começam a aparecer as diferenças. Eram jogos muito difíceis, uma final frente ao Sporting, mesmo a jogar em casa sabíamos que ia ser complicado. Mas acho que, não só hoje, como em todo o campeonato fomos mais fortes e mais regulares do que eles. Foi perfeito este final de época, ainda falta a Taça e a Supertaça, mas já conseguimos ser vice-campeões europeus, foi uma pena não termos conseguido vencer a final, mas acho que ser segundo na Europa é muito bom. E agora chegamos aqui, a esta final, e a jogar em casa conseguimos vencer, foi mesmo a cereja no topo do bolo."

Rui Manuel Costa
"Sabíamos que o jogo ia ser decidido nos detalhes e sabíamos que ia ser um jogo muito tático porque ambas as equipas poderiam ganhar. O Sporting também está muito forte e até me atrevo a dizer que poderia ter estado na final da Taça dos Campeões connosco. Sabíamos da valia técnica dos seus jogadores e os jogos acabaram por ser decididos na parte final. Todos os jogos estiveram sempre muito equilibrados mas depois do (Daniel) Sánchez ter decidido disparar na segunda parte eu sabia que um de nós tinha de vencer e fui eu o mais feliz e consegui terminar primeiro. O sentimento de vencer é sempre especial, o nervosismo e a tensão que sentimos é que é diferente de jogo para jogo. E numa partida que é preciso estar sempre muito focado, tranquilo e concentrado por vezes fica difícil de o fazer e isto que estou a dizer é fácil de comprovar pelo registo técnico, que não foi o que, nós jogadores, desejaríamos."

João Ferreira
"Foi um jogo difícil porque sabíamos que a equipa do Sporting era bastante forte, tem sido o nosso grande rival nos últimos anos e sabíamos o seu valor. Tínhamos consciência de que era um jogo decisivo e felizmente conseguimos sair vitoriosos. É muito bom pertencer a uma equipa tetracampeã, acho que temos um grupo espetacular e merecemos esta conquista. Acredito que somos a equipa mais forte em Portugal e agora temos de continuar a trabalhar para conseguir conquistar mais títulos, tanto a nível nacional como a nível internacional."

+ notícias: FC Porto

FC Porto 'arranca' preparação para o encontro com o Benfica

Após o triunfo diante do Vitória de Setúbal (4-0), o FC Porto regressou este domingo ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde arrancou a preparação para o clássico no Estádio da Luz frente ao Benfica, referente à terceira jornada da Liga (sábado, 19h00).

Equipa Sub-17 do FC Porto vence Lourosa por 5-0

A equipa de sub-17 do FC Porto estreou-se este domingo na presente temporada com um triunfo por 5-0 diante do Lusitânia de Lourosa, em jogo a contar para a primeira jornada da Série B do Nacional de Juniores B. João Magalhães (8m), Martim Tavares, de grande penalidade (15m), Rúben Ferreira (17m), Vasco Sousa (36m) e Joel Carvalho (86m) fizeram os golos portistas, num encontro em que os azuis e brancos dominaram do início ao fim.

Sérgio Conceição: "Fizemos um excelente jogo"

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Vitória de Setúbal (4-0), no Estádio do Dragão, em jogo da segunda jornada da Liga NOS, e regressou assim aos triunfos após duas derrotas consecutivas. Sérgio Conceição elogiou a forma como a equipa se comportou em campo e acredita que os Dragões ficaram a dever mais golos a si próprios, mas o mais importante foi conseguido: os três pontos. Segue-se um clássico com o Benfica, no Estádio da Luz (sábado, 24 de agosto, 19h00).

Atualizado 18-08-2019 11:49

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.