Info

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois
Hugo Silva/Red Bull Content Pool
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das 'quinas' conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a 'equipa das quinas' não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado mundial uma vez, em 1960.

+ notícias: Desporto

Ana Gomes diz que está "sentada" à espera do processo do Benfica

Ana Gomes diz que ainda não recebeu nenhum processo do Benfica depois das declarações sobre o negócio de João Félix. A ex-eurodeputada socialista diz que "está sentada à espera" que a processem.

Krasnodar diz que a única maneira de passar esta eliminatória é fazer um grande jogo no Estádio do Dragão

Na antevisão do encontro desta terça-feora, Wanderson, jogador brasileiro da equipa russa e o treinador do FC Krasnodar disseram que a única maneira de passar esta eliminatória é fazer um grande jogo no Estádio do Dragão.

Vítor Oliveira confessa que Gil Vicente teve de acelerar o crescimento

O treinador Vítor Oliveira assumiu esta sexta-feira que o Gil Vicente experimentou dificuldades para criar uma equipa de raiz, antes do regresso à I Liga de futebol, que se consuma na receção de sábado ao FC Porto.

Atualizado 10-08-2019 11:53

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.