Info

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois
Hugo Silva/Red Bull Content Pool
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das 'quinas' conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a 'equipa das quinas' não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado mundial uma vez, em 1960.

+ notícias: Desporto

Oliveirense regressa este domingo ao Estádio Carlos Osório

Depois de dois anos a jogar em casa emprestada, a Oliveirense vai regressar este domingo ao remodelado Estádio Carlos Osório.

128 atletas vão ser desclassificados da Maratona do Porto 2019

A Runporto desclassificou 128 atletas que em novembro cruzaram a meta na 16.ª edição da Maratona do Porto sem terem percorrido a totalidade do trajeto. Os infratores podem vir mesmo a enfrentar processos-crime.

Rússia excluída de Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos

A Rússia foi hoje excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos, devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal tornadas públicas há cerca de seis anos, anunciou a Agência Mundial Antidopagem (AMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.