Danilo: "Estamos preparados para continuar a trabalhar forte"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A preparar-se para cumprir a quinta temporada de Dragão ao peito, Danilo é um nome forte no balneário portista. Antes de seguir com os companheiros para um estágio no Algarve, que decorrerá entre os dias 15 e 24 deste mês, o médio internacional português falou sobre as primeiras duas semanas de trabalho e deixou uma garantia em nome do grupo: “Estamos juntos e vamos remar todos para o mesmo lado”.

Duas semanas de trabalho
“O balanço é positivo até aqui e temos trabalho muito. Tivemos três jogos, três jogos bons e com bons resultados, o que é sempre importante. A equipa esteve bem e está assimilar bem as ideias do treinador. Apesar do desgaste, temos mostrado muita qualidade.”

Como uma família
“Temos um grupo muito familiar. As pessoas aceitam bem aqueles que vêm de fora ou que vêm da formação. Sabemos integrar bem esses elementos e este ano não foge à regra. Quem vem de fora ou da formação, tem uma excelente mentalidade, e isso facilita a integração.”

As palavras de Sérgio Conceição
“Quando ele diz que os Dragões juntos são mais fortes, não está a falar apenas do grupo de trabalho, mas também dos adeptos, Direção, etc. Está a falar de toda a gente que trabalha no FC Porto e que gosta do FC Porto. Estamos juntos e vamos remar todos para o mesmo lado.”

O regresso de Marcano
“Depois de algumas saídas, era importante chegar alguém que já conhecesse os cantos à casa. Tem a experiência suficiente para ser mais um líder. O Marcano reúne todas essas condições, pois é um bom jogador e um bom ser humano. Vai ser muito positivo para nós.”

Preparados para dar o máximo
“Temos tido uma boa preparação, não só em termos físico mas também em termos táticos. Agora vamos entrar numa outra fase, com jogos mais exigentes, mas estamos preparados para continuar a trabalhar forte.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.