Jovem fica ferida com gravidade após queda numa cascata do Gerês

Jovem fica ferida com gravidade após queda numa cascata do Gerês
| Norte
Porto Canal

Uma jovem ficou gravemente ferida, este domingo, após uma queda junto às Cascatas da Portela do Homem, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Terras do Bouro, no distrito de Braga.

A vítima, com cerca de 30 anos e natural de Famalicão, encontrava-se acompanhada pelo namorado nas Cascatas da Portela do Homem, da freguesia de Campo do Gerês, quando escorregou e sofreu uma lesão num dos membros inferiores.

Foi resgatada de maca e transportada para o Hospital de Braga.

O alerta foi dado pelas 13h00 e no local estiveram presentes uma equipa de GIPS da GNR e uma ambulância do INEM dos Bombeiros Voluntrários de Terras de Bouro.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.