PSP do Porto registou 2.219 condutores em excesso de velocidade desde Janeiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 fev (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje que desde o início do ano registou 2.219 infrações por condução em excesso de velocidade, 107 das quais detetadas na quinta-feira, entre as 13:00 e as 19:00.

De acordo com o Comando Metropolitano da PSP do Porto, o uso do telemóvel foi a infração mais vezes cometida pelos condutores: desde janeiro, a PSP assinalou 400 casos.

Em comunicado, a PSP revela ainda que 271 automobilistas desrespeitaram o sinal vermelho do semáforo desde o início de 2014.

Na operação realizada na quinta-feira "nos principais eixos rodoviários da cidade do Porto", a PSP passou 239 multas por infrações ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária.

Das 3.223 viaturas que foram controladas por radar, 107 "encontravam-se a circular em excesso de velocidade", pelo que foram alvo de contraordenação "por condução em excesso de velocidade".

A PSP detetou ainda "59 infrações por desrespeito da sinalização luminosa -- sinal vermelho" e 32 por "utilização do telemóvel".

Durante a ação policial, foram apreendidas "duas viaturas e 60 documentos" de veículos.

A PSP identificou "261 condutores e respetivas viaturas" e todos os que circulavam ao volante "foram submetidos ao teste de álcool no sangue".

Aquela força policial anunciou ainda três detenções por tráfico de droga e a apreensão de 111 doses individuais de haxixe, cocaína e heroína.

Em Matosinhos, na rua Vilar do Senhor, a PSP deteve, às 10:00 de quinta-feira, um desempregado de 21 anos, residente na Maia, apreendendo-lhe haxixe suficiente para cerca de 36 doses.

Pelas 15:40, na rua Santa Marta de Penaguião, no Porto, foi detido um homem de 48 anos, desempregado e residente na Maia na posse de Heroína e Cocaína suficientes para cerca de 26 e 09 doses individuais respetivamente.

No Campo Mártires da Pátria, também no Porto, a PSP deteve, às 23:25, um homem de 20 anos residente em Chaves, com haxixe suficiente "para cerca de 40 doses".

ACG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.