Tour: Thomas de Gendt vence oitava etapa, Alaphilippe recupera liderança

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Saint-Étienne, França, 13 jul 2019 (Lusa) -- O belga Thomas de Gendt (Lotto Soudal) venceu hoje isolado a oitava etapa da Volta a França em bicicleta, com o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) a recuperar a liderança da geral individual.

De Gendt, de 32 anos, completou os 200 quilómetros entre Mâcon e Saint-Étienne em 5:00.17 horas, terminando com seis segundos de vantagem sobre os franceses Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), segundo classificado, e Alaphilippe, terceiro.

Depois de vencer a terceira etapa e vestir a camisola amarela, Alaphilippe fechou hoje o pódio e retomou a liderança, destronando o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), agora segundo colocado, a 23 segundos, com Pinot a subir a terceiro, a 53.

No domingo, Dia da Bastilha em França, a nona etapa liga Saint-Étienne a Brioude, ao longo de 170,5 quilómetros, com a montanha a marcar o dia, com uma contagem de primeira categoria e duas de terceira.

SIF // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".