Câmara do Porto garante programação da Casa da Animação em espaços municipais

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 fev (Lusa) -- A Câmara do Porto anunciou hoje que vários espaços municipais vão acolher a atividade e programação cultural da Casa da Animação, nomeadamente no que diz respeito a serviços educativos, formação, exibição de cinema de animação e exposições.

Em comunicado, a autarquia revela que o pelouro da Cultura chegou a acordo com aquela "associação nacional dedicada ao desenvolvimento e divulgação do cinema animado", num entendimento que "põe fim a todos os procedimentos legais em curso".

A Câmara recorda que a Casa da Animação se encontrava "em instalações municipais desde 2001 (no edifício "Les Palaces"), tendo investido em obras de qualificação do espaço que nunca pôde ser usado em pleno devido a problemas relacionados com o destino de uso do local e com o congelamento de concursos e financiamentos públicos para o cinema".

"A situação, que se arrastava há vários anos, foi agora ultrapassada por acordo entre as partes, ficando garantida a atividade e a programação cultural daquela associação em espaços municipais, nomeadamente os seus serviços educativos, de formação, exibição regular de cinema de animação e exposições", assegura o município.

Sem especificar quais os espaços municipais que a Casa da Animação vai utilizar, a Câmara refere que são "diversos" e que a programação será definida mediante um "plano de atividades aprovado anualmente".

ACG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga.