Júlio Ferreira conquista terceira medalha para Portugal nas Universíadas de Nápoles

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nápoles, Itália, 11 jul 2019 (Lusa) -- O atleta português Júlio Ferreira conquistou hoje a medalha de bronze em Taekwondo nas Universíadas de Nápoles, após perder na meia-final com o iraniano Amirmohammad Bakhshikalhori

Depois da compatriota Evelise Veiga ter conseguido a prata na final de salto em comprimento, com uma marca de 6,61 metros, e da equipa de basquetebol feminino ter alcançado o bronze ao vencer o Japão (76-59), o atleta do Sporting de Braga não desiludiu, apesar da derrota por 9-3, em três rounds, que o afastou da final.

O campeão europeu da modalidade na Suíça, em 2016, e medalha de bronze nos Jogos Europeus, em Baku2015, não escondeu a felicidade de ter subido ao pódio em Itália.

"Vinha de umas provas que não tinham corrido tão bem e na Universíada de Taipé fiquei às portas do pódio. Conseguir agora esta medalha é inexplicável. É daquelas metas que traçamos, que queremos alcançar, mas que ao mesmo tempo tudo parece estar contra isso e, desta vez, consegui", resumiu.

AJC // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.