Sérgio Oliveira afirma que o foco da equipa está em conquistar títulos

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Oliveira projetou nesta terça-feira, em declarações ao Porto Canal, a temporada 2019/20. O médio de 27 anos prepara-se para cumprir a 6.ª temporada na equipa principal do FC Porto, desde que se estreou em 2009, com apenas 17 anos. O internacional português garantiu que a equipa está focada no trabalho e que o objetivo da temporada passa pela conquista de títulos.

Trabalho exigente na pré-temporada
"Estamos na pré-época, a juntar trabalho tático ao trabalho físico e a trabalhar todos os aspetos que envolvem um jogo de futebol. Estamos focados no dia a dia, na nossa evolução, a acatar as ideias do mister e a criar um grupo forte para atacar o que aí vem."

Vestir a camisola com orgulho
"Estou neste clube há muitos anos e é com orgulho e ambição que visto sempre esta camisola. Deve ser assim para todos porque este não é um clube qualquer, é o melhor clube de Portugal e quem vem para cá tem de ter ambição e orgulho de vestir esta camisola."

Objetivo: títulos
"Temos é de ter um ano ganhador, um ano cheio de títulos porque é disso que vive este clube. Temos de manter sempre uma postura de clube grande, é essa a palavra que identifica este clube. Como já disse anteriormente, temos de nos focar no trabalho, menos palavras, mais vitórias e mais títulos, que é disso que este clube precisa."

Jovens com qualidade
"Já estive no papel deles. Ter 16 anos, 25 ou 30, o que interessa é o que se demonstra dentro de campo e estes jovens têm uma qualidade enorme. Se calhar as pessoas olham para o nosso plantel e dizem que temos muitos miúdos, mas enganam-se, há muita qualidade todos os dias e muito empenho. Ainda vão chegar reforços e ainda há jogadores a regressar, hoje por exemplo chegou o Osorio, que é mais um para ajudar. Vamos criar um grupo muito forte para lutarmos por aquilo que é nosso, que são os títulos."

Fazer os adeptos felizes
"Quem joga aqui sabe que a massa associativa é bastante exigente, mas que também dá tudo de si para nos apoiar. Nós só temos de conseguir responder dentro de campo para os fazer felizes e a nós também."

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.