Homem detido por violência e perseguição a ex-companheira em Vila do Conde

Homem detido por violência e perseguição a ex-companheira em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 63 anos ficou com pulseira eletrónica por ordem judicial após ser detido por posse de armas ilegais, violência doméstica, ameaças e perseguições à ex-companheira em Vila do Conde, distrito do Porto, revelou hoje a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR descreve que, numa busca domiciliária, foram apreendidas ao sexagenário “uma caçadeira, oito armas brancas, 28 cartuchos de calibre 12 e 43 munições de diversos calibres”.

A GNR esclarece que, durante a investigação sobre a violência doméstica e “crimes de ameaças e perseguições” à ex-companheira, dois anos após o fim da relação, se apurou que “o agressor poderia ter na sua posse armas ilegais”.

Por esse motivo, acrescenta, “foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária” que levou à apreensão de várias armas.

“Na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica, apurou-se que o agressor exercia violência física contra a vítima, de 32 anos, sua ex-companheira. Exercia ainda crimes de ameaças e perseguições, após a relação ter terminado há cerca de dois anos”, afirma a GNR.

De acordo com aquela força policial, o homem chegava a entrar na casa da vítima “sem a devida autorização”.

A detenção foi feita pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto da GNR.

Num primeiro interrogatório, realizado na segunda-feira na Secção de Instrução Criminal de Matosinhos, foram aplicadas ao homem “as medidas de coação de termo de identidade e residência, afastamento e proibição de contactos com a vítima por qualquer meio e em qualquer lugar”.

A fiscalização será feita por “controlo à distância através de pulseira eletrónica”, acrescenta a GNR.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.