Câmara do Porto quer reparar anomalias em 10 blocos do bairro de Aldoar

Câmara do Porto quer reparar anomalias em 10 blocos do bairro de Aldoar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara do Porto quer proceder à reparação de anomalias em 10 blocos do bairro de Aldoar num prazo de sete meses, tendo fixado o valor base da empreitada em cerca de um milhão de euros.

De acordo com o anúncio do concurso público, publicado hoje em Diário da República, a empresa municipal Domus Social fixa em 1,030 milhões de euros o valor base do contrato de "Reparação de Anomalias do Bairro de Aldoar, Blocos 1, 2, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15 e 16".

As propostas para reparação destes 10 dos 16 blocos do bairro de Aldoar, situado na União de Freguesia de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, devem ser apresentadas no prazo de 30 dias.

De acordo com a página oficial da Domus Social, o Bairro de Aldoar foi construído na década de 60 e requalificado em 2016, sendo constituído por 396 fogos, distribuídos por 16 blocos.

Atualmente, residem neste bairro cerca de 1.062 pessoas.

Em março de 2015, a Câmara do Porto já tinha avançado com obras de beneficiação do bairro de Aldoar, no valor de 450 mil euros.

A empreitada, que tinha como prazo de execução seis meses, implicava pinturas, recuperação de fachadas, substituição e isolamento das coberturas, colocação de caixilharias em alumínio, aplicação de marmorite nas zonas comuns, fecho das caixas de escada, beneficiação das infraestruturas elétricas e de telecomunicações e colocação de novas portas e caixas de correio.

+ notícias: Norte

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.