Dick Jaspers vence Taça do Mundo de Bilhar às Três Tabelas

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Dick Jaspers subiu ao primeiro lugar do pódio na 4.ª etapa da Taça do Mundo, que se realizou no Dragão Arena. O bilharista do FC Porto bateu Haeng Kim (40-36) na final disputada este domingo.

Atualizado 08-07-2019 10:43

Sob o olhar atento do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, o número um mundial começou melhor a partida e foi para o intervalo com uma vantagem de nove carambolas, depois de ter conseguido oito consecutivas. Na segunda parte, Haeng Kim aproximou-se no marcador e chegou mesmo a assumir a liderança, mas a experiência de Dick Jaspers foi o fator decisivo para garantir a vitória.

O jogador do FC Porto junta-se a Tayfan Tasdemir, Frédéric Caudron e Javier Balazon como vencedores desta edição da Taça do Mundo. Para Dick Jaspers, este foi o 25.º triunfo na prova. A 5.ª etapa disputa-se de 20 a 26 de outubro em Veghel, na Holanda.

 

Vencer em casa
“Sinto-me muito feliz por ter vencido no Porto, uma vez que sou jogador do FC Porto. Dá um valor especial a esta vitória. Esta é a terceira etapa da Taça do Mundo que ganho aqui, é sempre fantástico. A competição está cada vez mais forte, em alguns jogos podia ter sido eliminado, mas acreditei sempre em mim e isso manteve-me vivo na competição.”

Apoio incansável
“Os adeptos adoram ver jogadores do FC Porto a vencer, não só no futebol, mas em todas as modalidades. Adoro jogar com este ambiente.”

Marca vitoriosa
“Foi a minha 25.ª vitória na Taça do Mundo. É um número muito especial para mim. Nas três etapas anteriores da Taça do Mundo não estive no meu melhor, mas esta vitória, juntamente com o campeonato europeu, faz deste ano um sucesso.”

Caminhada desafiante
“A final foi muito excitante, mas a meia-final foi mais desafiante, porque chegou a penaltis. O jogo frente ao Leppens nos oitavos de final também foi muito complicado. Esse talvez tenha sido o jogo mais difícil, porque eu estava praticamente fora, mas consegui dar a volta. Vou para casa feliz, é um sentimento fantástico.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.