Euribor desce a três, seis, nove e 12 meses

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 fev (Lusa) -- A taxa Euribor desceu hoje entre 0,002 e 0,003 pontos percentuais a três, seis, nove e 12 meses em relação a quarta-feira.

A Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, desceu hoje 0,003 pontos percentuais face a quarta-feira, ao ser fixada em 0,384%. A nove meses, a Euribor também desceu 0,003 pontos percentuais, ao cair para 0,466%.

Nos prazos de três e 12 meses, a Euribor desceu hoje 0,002 pontos percentuais para 0,286% e 0,549%, respetivamente.

A 06 de fevereiro, o BCE voltou a deixar inalterada a taxa de juro de referência, depois de a 07 de novembro a ter descido de 0,50% para o mínimo histórico de 0,25%.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.