Shoya Nakajima assina pelo FC Porto por cinco épocas

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Shoya Nakajima é o mais recente reforço do FC Porto. O internacional japonês, que representou o Al-Duhail, do Catar, na última época, assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2024. Esta foi a segunda contratação oficializada pelos azuis e brancos ao longo desta sexta-feira, depois de Zé Luís.

Atualizado 06-07-2019 11:56

A carreira de Nakajima começou no Tokyo Verdy, do Japão, de onde saiu para o FC Tokyo em 2014. Nesse mesmo ano foi emprestado aos também japoneses Kataller Toyama. Na seguinte temporada, o avançado regressou ao FC Tokyo e, depois de várias prestações nas equipas de sub-22 e sub-23, acabou por se fixar no plantel principal.

A mudança para a Europa surgiu na temporada 2017/18, na qual se transferiu para o Portimonense, primeiro por empréstimo, depois de forma oficial no início da época 2018/19. O avançado marcou 15 golos em 47 jogos pelos alvinegros, registo que o fez sair para o Al-Duhail, em fevereiro de 2019.

No currículo, Nakajima conquistou dois troféus: a Taça do Catar, ao serviço do Al-Duhail, e a Taça Asiática Sub-23, pela seleção do Japão.

O jogador já deixou uma mensagem para os adeptos portistas:

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.