Info

Hospital de São João diz que acabou internamento de crianças em contentores mas novo edifício "é mau na mesma"

| Norte
Porto Canal

O Hospital de São João, do Porto, avançou esta sexta-feira que o internamento de crianças em contentores tinha acabado mas Jorge Pires, da Associação Pediátrica Oncológica do Hospital de São João, afirmou ao Porto Canal que as condições do edífício onde parte das crianças foram instaladas "é mau na mesma". 

Atualizado 06-07-2019 12:18

O Porto Canal confrontou a unidade hospitalar, que explicou que "passaram para o edifício principal do hospital oito camas no início de junho (área oncológica) e nesta semana outras oito camas adicionais (correspondendo a áreas clínicas que mais frequentemente necessitavam de transporte para o edifício principal para realizar intervenções ou exames complementares de diagnóstico). Procedeu-se também a uma reorganização do espaço do edifício de alvenaria para acomodar com melhores condições as restantes oito camas que se mantinham ocupadas nos contentores, permitindo melhorar as suas condições".

+ notícias: Norte

Estudante da CESPU infetada com Covid-19 leva quarenta alunos a ficar em quarentena

Uma aluna da CESPU, em Gandra, Paredes, testou positivo ao novo coronavirus e levou a que 40 estudantes que tiveram em contacto indiretamente estejam em quarentena.

Incendio em Famalicão consumiu parte de fábrica, dois camiões e está em fase de rescaldo

Um incêndio industrial em Ribeirão, no concelho de Famalicão, distrito de Braga, consumiu este domingo parte de uma unidade fabril e dois camiões que estavam no exterior da fábrica, e está em “fase de rescaldo”, apurou o Porto Canal no local.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.