Dez distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Dez distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima
| País
Porto Canal

Dez distritos do continente estão sob aviso amarelo entre hoje e domingo devido à previsão de agitação marítima, com ondas com 4 a 5 metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, vai estender-se e estar em vigor entre as 09:00 de hoje e as 06:00 de domingo.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu muito nublado, com abertas durante a tarde, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do meio da tarde e queda de neve acima de 1500 metros de altitude, subindo a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura máxima.

No sul, prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas até ao meio da manhã, períodos de chuva fraca ou chuvisco no Alentejo a partir do meio da manhã e até ao meio da tarde, vento em geral fraco predominando de noroeste e neblina ou nevoeiro matinal no Alentejo.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, períodos de chuva fraca ou chuvisco e neblina matinal e vento sudoeste bonançoso.

Na Madeira, prevê-se céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao final da manhã, vento fraco a moderado de nordeste, soprando moderado nas zonas montanhosas.

Em Lisboa, Viana do Castelo e Braga prevê-se uma temperatura máxima de 16 graus Celsius, Évora, Beja, Castelo Branco e Porto 15, Guarda 10, Bragança, Viseu e Leiria 14, Faro e Santa Cruz das Flores 18, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 17 e Funchal 21.

+ notícias: País

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".