Alex Telles: "Estaremos preparados"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A regularidade de Alex Telles desde que assinou pelo FC Porto, no verão de 2016, é impressionante e sustentada pelos números: 45 jogos (1 golo) em 2016/17, 45 jogos (4 golos) em 2017/18 e 53 jogos (6 golos) em 2018/19. O lateral-esquerdo internacional brasileiro, que se prepara para cumprir a quarta época de azul e branco, é um dos nomes fortes no balneário portista e reconhece que a responsabilidade é cada vez maior, mas num grupo que é como uma família todos são importantes.

Mais uma pré-época intensa
“Todas as pré-épocas começam de forma muito intensa e os primeiros dias são de adaptação ao ritmo de trabalho. É normal sentir dores musculares nesta altura. Numa semana conseguimos adquirir o ritmo, pois sabemos que em agosto já temos competições importantes.”

Responsabilidade individual e coletiva
“Os miúdos que subiram das camadas jovens mostram que têm muita qualidade e o mister confia no trabalho de cada um deles. Sinto-me com uma certa responsabilidade pois vou para a minha quarta época aqui e espero ajudar a agregar os novos jogadores, tanto os mais jovens como os que vêm de fora. Quero ajudá-los a sentir o que é o espírito de jogar no FC Porto, da alma que temos que ter em cada treino, em cada jogo. Sinto uma responsabilidade grande, mas aqui cada um tem a sua responsabilidade para que possamos crescer juntos enquanto equipa.”

Objetivos (bem) definidos
“O que construímos na época passada foi algo muito positivo, mas só seria perfeito com o título, algo que esta época não pode faltar. Começamos com muita ambição desde o primeiro dia e nós, jogadores, compramos as ideias do nosso mister e staff técnico, como sempre. Vamos trabalhar muito e unirmo-nos cada vez mais como uma família. Vamos em busca de recuperar o que é nosso.”

Campeonato e Liga dos Campeões em agosto
“É normal termos jogos assim no início da época. Para uma equipa como o FC Porto, que é um gigante mundialmente, tem que estar sempre preparado para esses jogos. Seja qual for o adversário, estamos focados e vamos dar 110% como sempre fizemos. Estaremos preparados.”

Melhorar os registos individuais
“Procuro dar um passo a mais todas as épocas e quero sempre melhorar. Fico muito feliz por melhorar todos os anos aqui no FC Porto, seja a fazer golos ou assistências. Quero dar o meu melhor, elevar esses números e, principalmente, dar alegrias aos nossos adeptos, pois eles merecem.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.