El Corte Inglés retoma projeto no Porto - câmara

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 04 jul 2019 (Lusa) - O vereador do Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente revelou hoje que o projeto de construção El Corte Inglés na rotunda da Boavista vai "renascer".

"O projeto do El Corte Inglês, de facto, vai renascer no Porto. (...) O que sabemos é que o El Corte Inglés já demonstrou a intenção de fazer nascer ali um projeto, que é um projeto multifuncional", afirmou em declarações à Lusa.

Segundo aquele responsável, o grupo espanhol está "neste momento a tratar da questão do licenciamento", facto que deixou a Câmara do Porto muito "satisfeita".

"Para nós, é extremamente relevante o desenvolvimento de um projeto naquela zona da cidade", declarou, sublinhando que "é fundamental que aquela área que é cratera" desapareça.

A ideia, revelou o vereador, é que projeto, que será algo mais segmentado, inclua para além da área comercial, outros equipamentos como ginásios e até uma zona hoteleira.

À Lusa, Ricardo Valente, mostrou-se ainda convicto de que a construção do espaço comercial que tinha sido chumbada pela Câmara do Porto à data liderada por Rui Rio, possa arrancar em 2020, se os projetos de arquitetura ficarem prontos até ao final deste ano.

Em outubro de 2003, a Lusa noticiava que a empresa espanhola negociou durante mais de dois anos com a Câmara do Porto a sua instalação na cidade, mas não foi possível chegar a acordo sobre a localização exacta.

A empresa pretendia construir a sua mega-loja num terreno junto à Rotunda da Boavista e à Casa da Música, enquanto a autarquia queria localizar o El Corte Inglés na Baixa.

Ante o impasse, que durava há meses, a empresa espanhola optou por escolher Vila Nova de Gaia, depois de "largos meses de negociações".

VSYM (PF)//LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.