Danilo Pereira revela "muita ambição" para a próxima época

| FC Porto
Porto Canal

Danilo Pereira regressou nesta quarta-feira ao trabalho no FC Porto. O médio terminou a época apenas a 9 de junho, dia em que ajudou a seleção de Portugal a vencer a final da Liga das Nações, no Estádio do Dragão. Depois de treinar pela primeira vez com o grupo portista na pré-temporada 2019/20, o internacional português falou ao Porto Canal sobre os objetivos da equipa. Danilo parte para a quinta época no clube, com um registo de 159 jogos ao serviço do FC Porto.

Boas sensações no regresso
“Depois de dois dias de descanso a mais em relação aos meus companheiros, é sempre bom reentrar neste grupo. As sensações são boas, encontrei um grupo muito motivado, com muitas caras novas, da formação, o que também é muito importante. Agora é hora de trabalhar, porque em breve já teremos competições muito importantes para disputar.”

Bem preparados para a época 2019/20
“Desde a chegada do Sérgio Conceição que temos vindo a fazer pré-épocas muito boas, a nível físico e mental. Esta pré-época não vai fugir a essa linha. Temos de estar bem preparados para aquilo que se avizinha. Com este espírito e com este querer vamos chegar lá bem.”

Maior responsabilidade no grupo?
“Responsabilidade tenho sempre. Sei da minha importância no grupo de trabalho e tento sempre ajudar os que chegam, os mais novos, como acontece nesta altura em que temos muitos jogadores da formação. A responsabilidade é essa, a de integrar melhor aqueles que chegam, não só a minha mas a de todos os outros jogadores.”

A mensagem para os adeptos
“É uma mensagem de ambição. Temos muita ambição para podermos estar bem preparados para o que se avizinha. Todos juntos conseguimos chegar sempre mais longe e é isso que espero dos adeptos: que confiem em nós e que nos deem essa força.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.