Homem suspeito de ter matado vizinho em Loures está em prisão preventiva

| País
Porto Canal / Agências

Loures, 26 fev (Lusa) - O suspeito de ter matado um vizinho a tiro, na terça-feira, na sequência de uma discussão sobre um estacionamento, no concelho de Loures, ficou hoje em prisão preventiva disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado hoje divulgado, a PJ informa que o homem, de 39 anos, "efetuou vários disparos, com uma arma de fogo ilegal, na direção da vítima", de 34 anos, atingindo-a "em várias regiões corporais, provocando-lhe a morte".

A PJ acrescenta que os factos ocorreram ao final da tarde de terça-feira, na sequência de uma discussão relacionada com o estacionamento de viaturas.

O comissário Resende da Silva, da PSP de Loures, tinha adiantado à Lusa na terça-feira que o incidente ocorreu cerca das 19:00 na freguesia de Camarate e envolveu dois vizinhos que iniciaram uma discussão por causa de um estacionamento.

"Numa primeira instância, o agressor encetou a fuga, mas depois viria a entregar-se às autoridades", disse na ocasião Resende da Silva

O homem está indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida.

A investigação esteve a cargo da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, da PJ.

JYS (FYS) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.