Paulo Fonseca quer vencer Eintracht para recuperar "estado emocional" do FC Porto

Paulo Fonseca quer vencer Eintracht para recuperar "estado emocional" do FC Porto
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto reconheceu hoje que "o estado emocional da equipa não é o melhor" devido aos últimos resultados, mas sublinhou que vai "jogar para vencer" o Eintracht Frankfurt e continuar na Liga Europa de futebol.

As posições de Paulo Fonseca foram assumidas durante a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que o FC Porto disputa na quinta-feira com o Eintracht Frankfurt, depois de no primeiro jogo ter empatado (2-2) no Estádio do Dragão.

O treinador do FC Porto, que esteve acompanhado pelo defesa-central Eliaquim Mangala na conferência de imprensa, onde marcou presença o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, assumiu "erros" que a equipa tem procurado "corrigir" e disse perceber "a insatisfação dos adeptos".

"Nós estamos insatisfeitos com os recentes resultados que obtivemos, agora, os adeptos do FC Porto vivem o clube de forma muito apaixonada, muito intensa, mas também sabem dizer que estão presentes nos momentos mais importantes do clube e eu acho que a manifestação de apoio que sentimos no aeroporto foi precisamente vista dessa forma, dos adeptos dizerem que estão com a equipa neste momento importante", afirmou Paulo Fonseca.

O treinador dos "dragões" garantiu que "a abordagem em relação ao primeiro jogo não vai ser muito diferente", considerando que foi "a abordagem correta", e lamentou que "os pequenos detalhes" tenham "feito a diferença" nos últimos jogos do FC Porto.

Paulo Fonseca referiu que para recuperar o "estado emocional da equipa", que admitiu não ser "o melhor", são precisas vitórias: "É um jogo importante para nós, é uma competição a eliminar, o segundo jogo de uma eliminatória e representa muito para nós, obviamente que ganhar aqui pode moralizar a equipa".

"Acredito que em função dos resultados dos últimos três jogos não há nada a apontar em termos de entrega, atitude, determinação dos jogadores. Temos de perceber que os pormenores fazem a diferença, os erros também são uma coisa natural no jogo e não queremos fugir às nossas responsabilidades, quando perdemos, perdemos todos, isto é fruto do coletivo", declarou.

Já o central francês Mangala defendeu que os "dragões" devem concentrar-se unicamente na vitória e disse "não estar preocupado com o adversário", nem com a forte presença de adeptos alemães no Commerzbank Arena, o estádio do Eintrahct de Frankfurt.

"Estamos aqui para ganhar o jogo, os adeptos alemães vão fazer o que entenderem, mas nós temos o nosso objetivo, de fazer o nosso trabalho e ganhar a partida. Para mim, mais do que o estádio estar cheio é importante fazer um bom jogo e ganhar, mais nada", afirmou.

Para seguir em frente na Liga Europa, e ultrapassar o Eintracht de Frankfurt nesta segunda mão dos 16 avos de final da competição, o FC Porto estará sempre obrigado a ganhar ou empatar por, pelo menos, três golos.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.