Equipa de bilhar do FC Porto foi finalista vencido da Taça da Europa de Clubes

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto não conseguiu vencer o Billard Club Baulois (França) na final da Taça da Europa de Clubes de bilhar às três tabelas. Foi a terceira final disputada pelos Dragões nos últimos quatro anos, com um título conquistado em 2017.

Atualizado 01-07-2019 11:44

Esta tarde, num Dragão Caixa com excelente moldura humana, onde se incluía o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, o Billard Club Baulois foi mais forte e sagrou-se campeão europeu.

O triunfo de Frédéric Caudron frente a Dick Jaspers (40-34) comprometeu as aspirações portistas. Jean Paul De Bruijn fechou o seu jogo com a mesma vantagem perante Rui Manuel Costa e, face aos resultados nas outras mesas (Daniel Sánchez-Jeremy Bury, 31-35 e João Ferreira-Mikael Devogelaere, 23-38), a partida terminou com festejos da equipa francesa.

“Estivemos a um passo da glória mas este jogo foi um pouco adverso. Quando se perde a fazer o máximo, não há nada a dizer, porque eles estiveram de facto muito bem. O bilhar está de parabéns, hoje assemelhou-se às outras modalidades coletivas do clube, com uma moldura enorme, uma assistência fantástica. Obrigado a todos os adeptos que estão sempre connosco”, disse Rui Manuel Costa, no final.

Esta segunda-feira arranca a Taça do Mundo, igualmente no Dragão Caixa.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.