Info

Paulo Azevedo pede demissão da presidência da STCP

| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente executivo da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), Paulo de Azevedo, apresentou a demissão do cargo, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte da empresa.

Atualizado 29-06-2019 12:34

Segundo a edição de hoje do jornal Público, que avançou a informação sobre a demissão, Paulo de Azevedo "já vinha a ponderar há algum tempo" a saída do cargo que ocupa na sociedade detentora dos transportes rodoviários urbanos do Grande Porto.

A "gota de água" que o fez consumar o pedido "terá sido a reação do presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, à investida da transportadora pública, que admitiu pedir indemnizações à Área Metropolitana do Porto, enquanto autoridade de transportes, e às empresas privadas que há anos violam o direito de exclusividade da STCP no território do município do Porto".

À entrada para reunião do Conselho Metropolitano do Porto, o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, disse hoje à Lusa desconhecer o pedido de demissão de Paulo de Azevedo.

Paulo de Azevedo tentou, ainda segundo o jornal, que a Área Metropolitana impedisse, com os poderes de fiscalização e sancionatórios que detém, que a situação de concorrência ilegal se mantivesse em 2019.

Tal concorrência teria gerado à STCP um prejuízo mínimo de quase 500 mil euros, só em 2018.

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista 307 ocorrências do mau tempo no Porto e 41 em Braga

A Proteção Civil registou hoje 307 ocorrências no distrito do Porto e 41 em Braga devido ao mau tempo, sendo sobretudo relacionadas com carros submersos e inundações de estradas secundárias.

Galeria: Mau tempo no Norte

Percorra a galeria e veja os estragos causados pelo mau tempo em algumas cidades do Norte de Portugal.

Colisão entre veículo ligeiro e reboque causa dois mortos e três feridos na A41

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um reboque causou, este sábado, dois mortos, um casal na casa dos 70 anos, e três feridos ligeiros na A41 no sentido Alfena - Maia, apurou o Porto Canal.

Atualizado 19-10-2019 15:50

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Porto Legends - The Underground...