UNITA elege nova liderança em congresso agendado para novembro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Luanda, 25 jun 2019 (Lusa) - O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, anunciou hoje a realização do XIII congresso ordinário do maior partido da oposição em Angola de 13 a 15 de novembro deste ano, para a eleição de um novo líder.

Numa conferência de imprensa, em Luanda, sem direito a perguntas, Samakuva leu uma declaração em que anunciou a data do conclave, bem como seis outros temas em discussão no congresso.

Avaliar e "redefinir, se for esse o caso" a linha ideológica, adotar estratégias eleitorais, rever os estatutos e o programa e apreciar a atuação dos órgãos cessantes do partido são outras das alíneas a serem discutidas no congresso.

Segundo Samakuva, que não indicou se se recandidatará ao cargo, que ocupa desde 2003, o congresso irá também rever os símbolos do partido, bem como eleger a nova comissão política.

JSD/JYO // PVJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.