CAN2019: Angola arranca com um empate frente à Tunísia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Suez, Egito, 24 jun 2019 (Lusa) - Angola empatou hoje 1-1 com a Tunísia na sua estreia na Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol de 2019, em jogo do grupo E, disputado em Suez, no Egito.

A Tunísia, vencedora da competição em 2004, chegou ao intervalo em vantagem, graças a um golo de Youssef Msakni, na transformação de uma grande penalidade, aos 34 minutos, mas os 'palancas negras' igualaram no segundo tempo, por intermédio de Djalma, aos 73.

Angolanos e tunisinos, com um ponto cada, ficam agora a aguardar o desfecho do jogo entre o Mali e a Mauritânia, que hoje completa a primeira jornada do grupo E. Os dois primeiros de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros apuram-se para os oitavos de final.

Depois de ter falhado as duas edições anteriores, Angola participa pela oitava vez na CAN -- em 2008 e 2010 conseguiu atingir os quartos de final.

PA // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.