Tenista Pedro Sousa vence em Blois e conquista sexto 'challenger' da carreira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Blois, França, 23 jun 2019 (Lusa) -- O tenista português Pedro Sousa conquistou hoje o sexto título no circuito 'challenger', o primeiro em 2019, ao vencer o belga Kimmer Coppejans na final do torneio francês de Blois, em terra batida.

Sousa, 122.º do ranking mundial, superou o 165.º da hierarquia da ATP em três 'sets', com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (7-4), num encontro que durou duas horas e sete minutos.

No terceiro e decisivo 'set', o número dois português esteve a perder por 4-1, mas recuperou e acabou por levar a decisão para o 'tie-break', que também começou mal: Coppejans construiu uma vantagem de 4-0, mas Sousa fez sete pontos consecutivos e assegurou a vitória.

Aos 31 anos, Pedro Sousa garante o sexto 'challenger' da carreira, depois de triunfos em Pullach (Alemanha) e Braga, em 2018, e Como (Itália), Liberec (República Checa) e Francavilla (Itália), em 2017.

LG // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.