PT convoca assembleia-geral extraordinária para decidir aumento de capital da Oi

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 fev (Lusa) - A Portugal Telecom (PT) convocou hoje os acionistas para uma assembleia-geral extraordinária no dia 27 de março para aprovarem a participação da operadora no aumento de capital da brasileira Oi, segundo um comunicado enviado ao regulador.

De acordo com o documento enviado à Comissão do Mercado dos valores Mobiliários (CMVM), os acionistas vão deliberar sobre a participação no aumento de capital da Oi, "mediante a contribuição dos ativos que constituem a totalidade dos ativos operacionais detidos pelo Grupo Portugal Telecom e responsabilidades inerentes, com exceção das ações da própria Oi, das ações da Contax Participações e da Bratel detidas direta ou indiretamente pela PT".

A ordem de trabalhos da assembleia-geral tem apenas este ponto e a reunião decorrerá na sede da PT em Lisboa.

As ações da PT seguem a perder 0,24% para 3,28 euros.

JMG // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.