Cinco presos fogem de cadeia no Peru

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lima, 13 jun (Lusa) -- Cinco presos, três deles acusados do homicidio de um fotojornalista, fugiram hoje da prisão de Lurigancho, Lima, no Peru, revelou a polícia nacional do país.

Os evadidos integravam um grupo de 220 acusados que foram transferidos de várias prisões de Lima para a prisão de Lurigancho, localizada a este da capital, para participarem nas sessões judiciais.

As autoridades peruanas identificam os fugitivos como sendo Jonathan Sepúlveda De los Santos ou Lindomar Hernández Jiménez (aliás "Puerto Rico"), Carlos Alberto Timana Copara (aliás "Timaná"), Edgar Eduardo Lucano Roas (aliás "Lucano"), Giancarlo Zegarra Cuadros (aliás "Careca") e Segundo Julio Vargas Moyano.

"Puerto Rico" confessou ter sido o autor material do homicídio do fotojornalista Luis Choy em fevereiro último, enquanto Lucano e Vargas estão também implicados no mesmo caso como cúmplices.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.