Um morto por afogamento em zona não vigiada da Praia da Costa Nova, Ílhavo

Um morto por afogamento em zona não vigiada da Praia da Costa Nova, Ílhavo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um banhista de 63 anos foi hoje retirado do mar na Praia da Costa Nova, concelho de Ílhavo, em zona não vigiada, segundo fonte da Capitania do Porto de Aveiro e acabou por falecer.

O alerta foi dado por volta das 13 horas e a autoridade marítima fez deslocar para o local meios de socorro e da Polícia Marítima, nomeadamente uma lancha salva-vidas, uma mota de água e a viatura de nadadores-salvadores.

Acabou por ser a lancha salva-vidas a resgatar o banhista, residente na zona de Leiria, já inanimado, tendo sido confirmado o óbito.

De acordo com a Capitania do Porto de Aveiro o acidente deu-se junto ao molhe dos pescadores, na Costa Nova, sendo essa uma zona não vigiada e o alerta foi dado através do número de nacional de emergência.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.