Bolsa de Nova Iorque segue sem uma tendência definida

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 21 jun (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque seguia hoje sem uma tendência definida, depois de ter encerrado na quinta-feira com um recorde no índice S&P 500.

Às 15:07 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma ligeira variação positiva de 0,05% para 26.765,39 pontos, mas o Nasdaq recuava 0,26% para 8.030,63 pontos.

O índice alargado S&P 500, que representa as 500 maiores empresas da bolsa de Wall Street, descia 0,23% para 2.947,25 pontos, depois de ter terminado a sessão de quinta-feira em 2.954,18 pontos, um nível recorde.

A tensão crescente entre Estados Unidos e Irão parece preocupar os investidores, dissipando o efeito positivo das decisões do banco central norte-americano nos mercados.

O banco central norte-americano deixou as taxas de juro inalteradas entre 2,25% e 2,5%, mas o seu presidente, Jerome Powell, advertiu que aumentou a incerteza devido a conflitos comerciais e a um enfraquecimento da economia mundial, argumentos favoráveis a uma política monetária mais flexível, o que abre caminho a uma possível descida das taxas de juro.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.