Banco de Inglaterra mantém taxa de juro nos 0,75%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 20 jun 2019 (Lusa) - O Banco da Inglaterra manteve a principal taxa de juros em 0,75%, enquanto os investidores continuam a aguardar desenvolvimentos sobre o 'Brexit'.

Os nove membros do Comité de Política Monetária, que fixa as taxas, apoiaram a decisão de não alterar as taxas.

Nos mercados existia a expectativa, segundo a Associated Press, de alguns membros decidirem votar a favor de um aumento das taxas devido às preocupações de os salários levarem a uma subida da inflação.

VP // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.