Bolsa de Nova Iorque segue em alta impulsionada pela Reserva Federal

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 20 jun 2019 (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta, um dia após o banco central norte-americano ter indicado que está preparado para descer as taxas de juro se for necessário para proteger a economia.

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,89% para 26.740,38 pontos e o Nasdaq somava 1,12% para 8.076,46 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,94% e estava em 2.954,08 pontos.

Na quarta-feira, a Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano, decidiu deixar as taxas de juro inalteradas, mas abriu a porta a uma possível descida para apoiar a economia, se persistir a tensão comercial e uma desaceleração do crescimento mundial.

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta na quarta-feira, reagindo positivamente às decisões do banco central. O Dow Jones subiu 0,15% e o Nasdaq avançou 0,42%.

No mercado nova-iorquino, o preço do barril de petróleo do Texas para entrega em julho abriu hoje com uma subida de 4,46% para 56,16 dólares, num contexto de tensão crescente entre Estados Unidos e Irão.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.