Euro sobe e fixa-se em 1,1214 dólares no dia em que Trump se recandidatou a 2.º mandato

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 jun 2019 (Lusa) -- O euro subiu hoje face ao dólar, no mesmo dia em que foi anunciado que a campanha para a reeleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos angariou 22,1 milhões de euros em menos de 24 horas.

Às 18:03 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1214 dólares, quando na terça-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1198 dólares.

O euro também avançou face ao iene, mas caiu em comparação com a libra.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1207 dólares.

A campanha para a reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançada oficialmente na terça-feira num comício em Orlando, Florida, angariou 24,8 milhões de dólares (22,1 milhões de euros) em menos de 24 horas, foi hoje divulgado.

A quantia, classificada pelas agências internacionais como surpreendente, foi anunciada pela presidente do Comité Nacional do Partido Republicano, Ronna McDaniel.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou, esta madrugada, a sua recandidatura à Casa Branca e, num comício em Orlando, Flórida, voltou a acusar os jornalistas de serem "Fake News" e disse que o país tem a melhor economia de sempre.

"Lanço oficialmente a minha campanha para um segundo mandato", disse o republicano, na terça-feira à noite (01:00 de quarta-feira em Lisboa), diante de cerca de 20 mil pessoas, prometendo aos presentes que vai "manter a América grande" e de seguida ecoou o famoso slogan que o levou à vitória em 2016: "Make America Great Again" ("Tornar a América Grande Outra Vez").

Divisas..........hoje..............terça-feira

Euro/dólar.......1,1214...................1,1198

Euro/libra.......0,88765.................0,89273

Euro/iene........121,51...................121,47

Dólar/iene.......108,35...................108,48

PE (SCA/MIM) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.