Info

Chuva regressa ao país a partir desta segunda-feira

Chuva regressa ao país a partir desta segunda-feira
| País
Porto Canal com Lusa

A chuva regressa a partir dsta segunda-feira a Portugal continental, mas com temperaturas que podem chegar aos 30 graus Celsius nas regiões do Alentejo, disse à Lusa a meteorologista Joana Sanches.

A especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que para hoje já está prevista uma possibilidade de precipitação, mas apenas no litoral norte e centro.

"Depois na terça-feira a precipitação vai estender-se gradualmente às restantes regiões do continente. Na região do Algarve e baixo Alentejo a chuva vai ser fraca e com tendência para diminuir", disse.

No que diz respeito às temperaturas, Joana Sanches indicou que vão variar durante a semana, mas não de forma acentuada.

"Hoje desce a máxima no litoral norte e Algarve e amanhã [terça-feira] a mínima tem tendência para uma pequena descida. Assim, hoje as temperaturas máximas ainda vão estar próximas dos 30 graus no Alentejo e a partir de terça-feira vão ficar abaixo em todo o território", explicou.

Os valores da temperatura máxima, segundo a meteorologista, vão estar entre os 20 e os 26 graus a partir de terça-feira e até ao final da semana.

"As mínimas vão andar entre os 10 e os 12 graus nas regiões do litoral e entre os 13 e os 15 no Algarve", disse.

Segundo Joana Sanches, para terça e quarta-feira está prevista precipitação e na quinta-feira, véspera do início do verão, ainda há uma possibilidade de chuva, mas apenas nas regiões do Norte e Centro.

+ notícias: País

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Santa Maria da Feira volta a receber a magia do natal com o parque Perlim

A magia do Perlim chegou para mais um natal e trouxe até Santa Maria da Feira famílias portuguesas e espanholas. Esta edição do maior parque temático de natal do país vai estar aberto até ao início do próximo ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.