Militares em protesto desfilam dia 15 de Março até à Assembleia da República

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 fev (Lusa) - Três associações de militares promovem no próximo dia 15 de março uma concentração seguida de desfile em Lisboa, numa iniciativa de protesto contra o "agravamento dos sacrifícios" dos portugueses.

A concentração, que visa congregar militares de todo o país, foi marcada para o dia 15 de março pela Associação de Oficiais das Forças Armadas, Associação Nacional de Sargentos e Associação de Praças, segundo um comunicado hoje divulgado.

O "desfile da família militar" começará a partir das 15:00 do Largo Camões e terminará junto à Assembleia da República, prevendo-se intervenções de dirigentes daquelas associações profissionais.

"Contrariando o discurso do 'sucesso' e da 'recuperação' anuncia-se a necessidade de serem tomadas mais medidas restritivas dos orçamentos familiares, agravando-se os sacrifícios dos que têm já sido tão duramente penalizados", criticam a AOFA, ANS e AP, no comunicado.

No que diz respeito aos militares, "multiplicam-se situações de enorme carência, com um número crescente dos que não conseguem honrar compromissos e veem os seus agregados familiares passar por dificuldades inimagináveis".

A decisão de promover uma iniciativa conjunta de âmbito nacional com data a anunciar foi tomada no passado dia 13 de fevereiro, depois de uma concentração de protesto que juntou cerca de 300 militares no Largo Camões, Lisboa.

SF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".