Bolsa de Wall Street negoceia em alta no início da sessão

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 13 jun 2019 (Lusa) -- A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, no mesmo dia em que o Departamento do Trabalho norte-americano divulgou que os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram em quatro mil na semana passada.

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,41% para 26.108,29 pontos e o Nasdaq subia 0,63% para 7.842,51 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.892,16 pontos, mais 0,43%.

Os novos pedidos de subsídios de desemprego nos Estados Unidos aumentaram em quatro mil na semana concluída em 08 de junho, para 222 mil, face à semana anterior, anunciou hoje o Departamento de Trabalho norte-americano (DOL).

De acordo com os analistas consultados pela agência financeira Bloomberg, esta evolução pode constituir um sinal da deterioração das condições do mercado de trabalho.

A média das últimas quatro semanas, que constitui um indicador mais fiável da evolução do mercado laboral norte-americano, fixou-se nos 217.750, sendo que na semana terminada em 01 de junho esta média situava-se em 215.000.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com o índice Dow Jones a recuar 0,17% para os 26.004,83 pontos.

PE (RN) // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.