Taxa de desemprego na OCDE desce ligeiramente em abril e fixa-se em 5,2%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Paris, 13 jun 2019 (Lusa) -- A taxa de desemprego na OCDE recuou uma décima em abril, em comparação com o mês anterior, para 5,2%, com o número de desempregados a fixar-se em 33,2 milhões, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da Organização para a Cooperação (OCDE) hoje divulgado, na zona euro, destacou-se Espanha, com uma descida de duas décimas para 13,8%, e a Lituânia, também com uma descida de duas décimas, para 5,8%.

Já em Portugal, o desemprego fixou-se em 6,7%, mais duas décimas face ao valor registado no mês anterior.

De acordo com a OCDE, em abril, o desemprego nos Estados Unidos caiu também duas décimas para 3,6%, enquanto no Canadá cedeu uma décima para 5,7%.

Por sua vez, no Japão, o desemprego retrocedeu uma décima para 2,4% e manteve-se estável em 3,5% no México.

A taxa de desemprego jovem, por seu turno, manteve-se estável em 11,1% na zona euro, registando-se oito milhões de desempregados.

As maiores descidas (de até um ponto percentual) registaram-se em Espanha, Irlanda e Letónia, enquanto Itália (31,4%), Espanha (32,7%) e Grécia (40,4%, em março) apresentam os níveis mais elevados.

PE // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.