Turista sente-se mal e morre na praia da Fonte da Telha em Almada

| País
Porto Canal com Lusa

Almada, Setúbal, 12 jun 2019 (Lusa) -- Um turista morreu hoje na praia da Fonte da Telha, em Almada, no distrito de Setúbal, depois de se ter sentido mal enquanto praticava 'kitesurf', disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o homem, estrangeiro, estava a praticar a modalidade desportiva quando se sentiu mal e "saiu da água pelo próprio pé".

No entanto, o turista desmaiou e "acabou por não reagir" mais, indicou a mesma fonte.

Segundo o CDOS, são desconhecidas as causas que levaram à morte do homem.

O alerta para a ocorrência foi dado às 16:16, tendo mobilizado ao local os bombeiros de Cacilhas, a Polícia Marítima e uma viatura médica.

A agência Lusa tentou contactar a Polícia Marítima, mas até ao momento não foi possível obter declarações.

DYBS // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.