Reforçados meios terrestres para combate ao fogo em Monchique

| País
Porto Canal com Lusa

Monchique, Faro, 12 jun 2019 (Lusa) - O dispositivo terrestre de combate ao incêndio que desde as 15:00 lavra em Monchique foi reforçado e contava às 18:30 com 243 operacionais, informa a Proteção Civil na sua página de Internet.

Apoiados por 77 viaturas e oito meios aéreos, os elementos das forças de socorro e segurança combatem o incêndio que deflagrou numa zona de mato e eucaliptal e que chegou a envolver 10 meios aéreos, segundo informação divulgada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O combate às chamas está a ser dificultado pelo vento forte e pelo facto de se tratar de uma zona de difícil acesso, embora, por enquanto, não haja habitações em perigo ou estradas condicionadas, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O incêndio deflagrou na localidade Chã da Casinha, a norte do concelho de Monchique, no distrito de Faro, numa zona próxima da fronteira com o concelho de Odemira, no distrito de Beja.

O concelho de Monchique registou, em agosto de 2018, o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações.

MAD // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).