Euro recua mas mantém-se próximo de 1,13 dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jun 2019 (Lusa) - O euro caiu hoje, apesar de o dólar continuar pressionado pela perspetiva de uma descida das taxas de juro nos Estados Unidos.

Às 17:50 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1293 dólares, quando na terça-feira quase à mesma hora negociava a 1,1330 dólares.

A taxa de inflação homóloga nos Estados Unidos baixou duas décimas e ficou em 1,8% em maio, indicou hoje o Governo norte-americano, assinalando que os preços aumentaram 0,1% em relação a abril, o aumento mais baixo desde janeiro.

Os números da inflação foram divulgados uma semana antes da reunião da Reserva Federal (Fed), que terá lugar em 18 e 19 de junho e podem constituir um argumento a favor de um corte nas taxas de juro.

Na semana passada, o presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, afirmou que o banco central está preparado para proteger o crescimento da economia num contexto de tensão comercial.

As declarações foram interpretadas como uma abertura à possibilidade de o banco central baixar as taxas de juro para apoiar a economia.

Divisas..........hoje................terça-feira

Euro/dólar.......1,1293...................1,1330

Euro/libra.......0,89023.................0,89014

Euro/iene........122,54...................122,89

Dólar/iene.......108,51...................108,46

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.