Mais de 160 operacionais e 10 meios aéreos combatem fogo em Monchique

| País
Porto Canal com Lusa

Monchique, Faro, 12 jun 2019 (Lusa) - Mais de 160 operacionais, apoiados por 10 meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou em Monchique ao início da tarde de hoje numa zona de mato, segundo informação divulgada pela Proteção Civil.

O incêndio, que deflagrou pelas 15:00 na localidade Chã da Casinha, no concelho de Monchique, no distrito de Faro, mobilizava às 17:00 um total de 168 operacionais, apoiados por 53 veículos e dez meios aéreos, de acordo com informação disponibilizada no sítio de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Contactada pela Lusa, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro remeteu esclarecimentos sobre o incêndio para mais tarde.

O concelho de Monchique registou, em agosto de 2018, o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações.

MAD // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.