Metro de Lisboa prolonga serviço em duas linhas na noite de Santo António

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jun 2019 -- O Metropolitano de Lisboa vai prolongar parcialmente o seu serviço até às 03:00 de quinta-feira, por ocasião das celebrações do Santo António, anunciou hoje a transportadora.

Associando-se às Festas de Lisboa, que têm na noite de hoje para quinta-feira o seu ponto alto, o Metro irá garantir a extensão do serviço até às 03:00 em quase todas as estações da linha Verde e da linha Azul, com a circulação de seis carruagens.

Segundo um comunicado do Metropolitano de Lisboa, esta extensão não abrange a estação da Avenida, que encerrará perto das 00:30 por questões de segurança.

As restantes linhas, a Amarela e a Vermelha, irão funcionar no seu horário habitual.

De acordo com o comunicado, no período de prolongamento deste serviço a empresa irá contar com o reforço dos seus trabalhadores e forças de intervenção da PSP nas estações.

Esta noite, véspera do Dia de Santo António em Lisboa (feriado municipal), decorrem por toda a cidade arraiais, sobretudo no centro, onde desfilaram as marchas populares.

A CP -- Comboios de Portugal anunciou também um reforço do horário durante a madrugada de quinta-feira nas linhas de Cascais, Sintra e Azambuja.

RZCB/ROC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.