Crescimento em Portugal será provavelmente revisto em alta - Rehn

| Economia
Porto Canal / Agências

Estrasburgo, França, 25 fev (Lusa) -- O comissário europeu dos Assuntos Económicos considerou hoje, em Estrasburgo, "muito provável" uma revisão em alta do crescimento económico estimado para Portugal, até ao meio ponto percentual, dado as projeções de inverno não refletirem ainda os dados mais recentes.

"Tendo em conta que o crescimento do PIB no último trimestre do ano passado foi muto superior ao esperado, é muito provável que o crescimento económico, tanto no ano passado como este ano, fique acima dos valores projetados nesta previsão de inverno, o que poderá ser na escala de um quarto a meio ponto percentual", declarou Olli Rehn, que admite assim que o crescimento em Portugal chegue aos 1,3% em 2014 (em vez dos 0,8% antecipados).

ACC// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.