Noite de Santo António em Lisboa motiva reforço do serviço da CP

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 jun 2019 (Lusa) - A Comboios de Portugal (CP) vai reforçar na madrugada de quinta-feira, na noite de festejos de Santo António, o serviço nas linhas de Sintra, Cascais e Azambuja, anunciou a transportadora.

A noite de Santo António atrai habitualmente milhares de pessoas ao centro de Lisboa para assistir às marchas e participar nos arraiais, o que motiva o condicionamento do trânsito no centro da cidade.

Tendo em conta a grande afluência de visitantes nesta noite, segundo um comunicado da CP, as ligações entre Lisboa e Sintra serão reforçadas, com partidas da estação do Rossio rumo a Sintra às 01:30, 02:00, 02:30, 03:00, 03:30, 04:00, 04:30, 05:00 e 05:30.

Na linha de Cascais, os comboios irão partir do Cais do Sodré em direção a Cascais às 02:30, 03:30 e 04:30.

Para a Azambuja os comboios vão partir de Santa Apolónia às 01:30 e 03:30.

Durante o dia de hoje irão acontecer os casamentos de Santo António e, já à noite, começa o desfile das 24 marchas populares.

A programação municipal das Festas de Lisboa começaram no dia 01 de junho e terminam no dia 30.

RZCB/ROC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.