Comissão parlamentar adia votação do cadastro após polémica sobre terras sem dono

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 jun 2019 (Lusa) -- A comissão parlamentar de Ordenamento do Território adiou hoje a votação sobre a aplicação do sistema de informação cadastral, na sequência da polémica sobre as terras sem dono e do apelo do Governo para um consenso político sobre esta matéria.

A proposta de lei para manter em vigor e generalizar a aplicação do sistema de informação cadastral iria ser votada esta tarde na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, mas o assunto acabou por ser adiado, por solicitação do PS.

O adiamento surge na sequência de um desacordo entre o Governo, e o PCP e o PSD - sobre a questão das terras sem dono.

Na sexta-feira, numa votação indiciária no grupo de trabalho para o sistema de informação cadastral simplificada, os dois partidos aprovaram a suspensão por 10 anos do decreto-lei do Governo sobre terras sem dono conhecido.

Esta tarde, o PSD mostrou-se disponível para chegar a um acordo com o Governo, mas sugeriu que o PS adiasse esta votação.

FAC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.