Venezuela: Polícia investiga homicídio de comerciante português

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 10 jun 2019 (Lusa) - A polícia venezuelana indicou hoje estar a investigar o homicídio de um comerciante português, ocorrido durante um assalto na semana passada.

Segundo fontes policiais, Jorge da Silva Reis, de 69 anos, foi assassinado na localidade de La Esperanza, numa estrada que liga a comunidade agrícola de Tiara com Las Tejerías, a 70 quilómetros a sudoeste de Caracas.

O comerciante, que residia em San Bernardino, no centro de Caracas, foi assassinado na passada quinta-feira, depois de ter saído da capital venezuelana, a bordo da sua viatura, acompanhado por um amigo. Os dois foram intercetados por homens armados que roubaram telemóveis e dinheiro.

O homicídio ocorreu cerca do meio-dia (hora local) e a polícia procura um alegado grupo de criminosos que atiram objetos pontiagudos ou colocam grandes pedras em diversas zonas da Autoestrada Regional do Centro para obrigarem os condutores a parar.

As mesmas fontes acrescentaram suspeitar que os assassinos do comerciante português estejam envolvidos em outros homicídios.

As investigações estão a ser coordenadas pela delegação de Turmero do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária) da Venezuela.

FPG // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.