Presidente da República congratula-se com eleição de Portugal como Melhor Destino Turístico europeu

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 jun 2019 (Lusa) -- O Presidente da República congratulou-se hoje com a eleição de Portugal como melhor destino europeu, considerando que esta deve ser "uma oportunidade para valorizar mais" aspetos como a conservação da natureza ou a coesão social.

"O Presidente da República congratula-se com a eleição de Portugal como melhor destino turístico europeu, pelo terceiro ano consecutivo, e pela obtenção de 39 prémios na 'World Travel Awards'", adianta Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem, difundida através da página online da Presidência da República.

Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Destino Turístico europeu pelos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu no sábado à noite na Madeira, tendo conquistado 39 prémios no total.

"Esta boa notícia para os portugueses e para o setor do turismo deve também ser uma oportunidade para se valorizar mais o ambiente e conservação da natureza, a coesão social e o ordenamento do território, a cultura e o património e todos os valores de autenticidade da identidade nacional", acrescentou o chefe de Estado.

Além de Portugal, estavam nomeados para este prémio Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia, refere a informação.

No total, Portugal recebeu 39 prémios, mais três do que em 2018.

Além do prémio de Melhor Destino Europeu, Lisboa recebeu o prémio de Melhor Destino de 'City Break' e Melhor Porto de Cruzeiros, a Madeira foi eleita o Melhor Destino Insular, os Passadiços do Paiva ganharam o prémio de Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico e o Dark Sky Alqueva recebeu o Prémio Europeu de Turismo Responsável.

O Turismo de Portugal, por sua vez, recebeu o prémio de Melhor Organismo Oficial de Turismo.

CFF (ICO) // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.