Ricardo Mestre assume a camisola amarela no Grande Prémio JN

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Realizou-se ao longo desta sexta-feira a 3.ª etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias. No primeiro setor, com partida e chegada em Vila Nova de Gaia, Ricardo Mestre foi o ciclista mais rápido da W52-FC Porto, terminando na 6.ª posição, com o mesmo tempo que o vencedor, Vicente de Mateos (Aviludo-Louletano), que percorreu os 70,6 quilómetros em 1h43m35s e assumiu ao final da manhã a liderança da prova, que pertencia a Rafael Reis.

Atualizado 08-06-2019 11:51

Durante a tarde, em Matosinhos, o segundo setor consistiu num contrarrelógio por equipas, num percurso de 9,6 quilómetros. A W52-FC Porto, com um excelente desempenho coletivo, fez o melhor tempo (11m03s), levando Ricardo Mestre a terminar o dia como novo camisola amarela do Grande Prémio Jornal de Notícias, com 24 segundos de vantagem sobre Alejandro Marque (Sporting-Tavira).

Ao final da 3.ª etapa da prova, estas são posições dos ciclistas da W52-FC Porto na geral individual: Ricardo Mestre (1.º), Rafael Reis (9.º), António Carvalho (10.º), Daniel Mestre (11.º), Samuel Caldeira (12.º), Edgar Pinto (13.º) e Gustavo Veloso (15.º). Este sábado corre-se a 4.ª etapa, em Valongo (130, 6 quilómetros).

Na Volta ao Luxemburgo, que a equipa portista está a igualmente a disputar, sexta-feira foi dia de 2.ª etapa, entre Steinfort e Rosport (168,6 quilómetros).

Joaquim Silva foi o melhor portista na estrada, terminando na 8.ª posição, a dois segundos do 1.º classificado, Pieter Weening (Roompot-Charles), que concluiu a etapa em 4h00m23s. Na geral individual, estas são as posições dos atletas da W52-FC Porto: Joaquim Silva (58.º), João Rodrigues (59.º), César Fonte (66.º), Ángel Sánchez (71.º), José Ferreira (82.º) e Raúl Alarcón (93.º). A 3.ª etapa realiza-se entre Mondorf e Diekirch, ao longo de 178,7 quilómetros.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.