Cerca de 100 polícias antimotim pedem perdão de joelhos

Cerca de 100 polícias antimotim pedem perdão de joelhos
| Mundo
Porto Canal

Cerca de cem polícias antimotim pediram perdão de joelhos na cidade de Lvov, no oeste da Ucrânia, e prometeram que estarão sempre ao lado do povo ucraniano, mostram imagens divulgadas hoje nos meios de comunicação locais online.

O ato de contrição pública teve lugar na noite de segunda-feira na praça junto ao monumento ao poeta Taras Shevchenko, convertida no centro dos protestos europeístas em Lvov, baluarte nacionalista ucraniano.

Os membros da força antimotim "Berkut" (águia) estavam escoltados por membros dos chamados grupos de autodefesa criados pela oposição radical ao deposto regime de Víktor Yanukovich, enquanto os manifestantes lhes atiravam moedas e pequenos objetos.

Os agentes ajoelharam-se, e um deles prometeu que estarão sempre com o povo da Ucrânia.

Acrescentou que nenhum dos polícias de choque de Lvov participou nos violentos confrontos que tiveram lugar em Kiev na semana passada, causando 82 mortos e cerca de 700 feridos e que terminaram com a queda de Víktor Yanukovich, que na segunda-feira estava em parte incerta.

Segundo o Departamento de Interior da cidade, a 11 de fevereiro, uma semana antes de estalar a violência, encontravam-se em Kiev 130 efetivos antimotim enviados de Lvov.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.