Polícia israelita dispersa manifestantes na esplanada das Mesquitas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Jerusalém, 25 fev (Lusa) -- A polícia israelita entrou esta manhã na esplanada das Mesquistas na cidade velha de Jerusalém para dispersar manifestantes palestinianos, disse à AFP um porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

"As nossas forças penetraram no local e utilizaram meios para dispersar os manifestantes depois de palestinianos terem atirado pedras contra visitantes", acrescentou o porta-voz.

O responsável referiu a "a alta tensão" instalada, que antecede a discussão, prevista para a tarde no Parlamento israelita, de um projeto de anexação da esplanada das Mesquitas (o Monte do Templo para os judeus) apresentado por um deputado.

A esplanada das Mesquitas, onde está situada a mesquita Al-Aqsa, é o terceiro local mais sagrado do Islão e localiza-se na parte oriental de Jerusalém, conquistada e anexada por Israel em 1967, uma decisão que não é reconhecida pela comunidade internacional.

FV (PCR) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.